Cientistas europeus apresentaram o seu CiberCarpete, um piso omnidirecional que permite que um usuário navegue de forma realística e irrestrita por um ambiente virtual, literalmente "andando sem sair do lugar." Leia mais...
Pelo menos esta é a opinião do cientista norte-americano Michael McGuigan. Segundo ele, os supercomputadores estão se aproximando de adquirir capacidades que os permitirão criar realidades virtuais 'à la Matrix'. Leia mais...
O sistema de detecção de movimentos permitirá que o corpo inteiro do jogador seja digitalizado no interior do jogo. Nada de comandar seu personagem pelo joystick - o personagem terá exatamente os seus movimentos. Leia mais...
O Laboratório de Sistemas Integráveis, da USP, criou uma ferramenta fundamentada em realidade virtual que pode ser útil a empresas ou instituições de ensino das mais diversas áreas - de marketing a engenharia. Leia mais...
Cientistas da USP de São Carlos desenvolveram um campímetro virtual - mede o campo visual de uma pessoa - um aparelho essencial para o diagnóstico de doenças da visão, como o glaucoma e a degeneração macular senil. Leia mais...
O ambiente imersivo de baixo custo foi montado com dois computadores, duas câmeras de vídeo e dois projetores. O objetivo é permitir que a construção de moradias populares em mutirão possa beneficiar-se da realidade virtual. Leia mais...
Imagine-se conversando com Isaac Newton ou Albert Einstein sobre a natureza do universo, com suas representações 3D de tamanho real olhando-o nos olhos e lhe respondendo de forma tão real que se pode jurar que as imagens estão vivas. Leia mais...
Mais do que o caminhar e a expressão facial, dar realismo aos cabelos de personagens virtuais tem sido sempre um desafio. Agora o criador do personagem Gollum, de Senhor dos Anéis, criou um novo método que resolve o problema. Leia mais...
Não é brincadeira nem jogo, mas uma pesquisa científica séria, feita conjuntamente por cientistas de ciência da computação e psicólogos, que planeja verificar se pessoas conseguem se comunicar inteiramente através de pensamentos. Leia mais...
A sala, dotada de seis paredes com projeção coordenada, passará a contar com nada menos do que 100 milhões de pixels, gerando imagens tridimensionais que possibilitarão uma experiência de imersão sem precedentes. Leia mais...
Espectadores de eventos esportivos já podem interagir com seus programas favoritos em tempo real, graças a uma nova infraestrutura desenvolvida por engenheiros europeus. Leia mais...
A simulação oferece gráficos realísticos e uma física de precisão para duplicar os problemas e desafios com que se deparam os operadores de robôs reais de busca e salvamento. Leia mais...
Cientistas desenvolveram uma nova forma de realidade virtual que permite a manipulação direta de moléculas, como se elas fossem objetos macroscópicos. Leia mais...
A patente descreve um dispositivo que dispara pulsos de ultrasom na cabeça para modificar padrões de excitação em partes específicas do cérebro, criando "experiências sensoriais". Leia mais...
Copyright 1999-2024 www.inovacaotecnologica.com.br.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial, por qualquer meio, sem prévia autorização por escrito.