Destaques e Imagens
Ciência e Tecnologia

Sinestia: Descoberto um novo tipo de corpo celeste

Astrônomos afirmam que pode existir na natureza um novo tipo de objeto planetário, até agora não conhecido pela ciência.  [ Veja mais ] .

Primeiro navio autônomo e elétrico estreia em 2018

O navio elétrico e autônomo deverá substituir 100 caminhões, que fazem 40.000 viagens por ano.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Aviões do futuro usarão eletricidade e ar como combustível

Podemos estar prestes a ver os motores a jato movidos a querosene se tornarem coisa do passado.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Viagem no tempo é possível com TARDIS do espaço-tempo

Pesquisadores criaram uma TARDIS real - ao menos no reino da matemática. Ela não é uma máquina do tempo, é uma máquina do espaço-tempo.  [ Veja mais ] .

Viagem interestelar vai durar no mínimo 69 anos - veja por quê

A estrela mais próxima de nós não é o melhor alvo para inaugurarmos uma era de viagens interestelares se estivermos com pressa.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Hipercristal: nasce uma nova forma de manipular a luz

É uma nova classe de material artificial que resulta da combinação de duas das mais promissoras tecnologias fotônicas.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Alto-falante de grafeno produz som sem vibrar

Se você alguma vez pensou que o grafeno parece ser tão bom que só faltava falar, então não falta mais.
  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Aparelho retira água potável do ar usando apenas energia solar

O dispositivo não requer nenhuma entrada adicional de energia e é eficaz mesmo em níveis de umidade observados nos desertos.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Descoberta de cristal líquido quântico pode mudar futuro dos computadores

É o primeiro cristal líquido quântico 3D - um novo estado da matéria com aplicações nos computadores do futuro.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Androides e replicantes vão sonhar com ovelhas quânticas?

Livro que inspirou Blade Runner pode ter sido superado - androides não vão sonhar com ovelhas elétricas, e sim com ovelhas quânticas.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Maioria dos exoplanetas habitáveis pode não ter terra seca

Planetas na zona habitável de suas estrelas são provavelmente cobertos por oceanos em mais de 90% de sua área. [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Água é manipulada e limpa apenas com luz

Isso abre as portas para diversos tipos de tecnologia, da separação da água e do petróleo nas plataformas de perfuração até biochips mais versáteis.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Fibra óptica de semicondutor promete acelerar a internet

Um novo tipo de fibra óptica híbrida promete multiplicar a capacidade de transmissão de dados sem grandes revoluções na infraestrutura.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Objeto com massa negativa desafia as leis da Física

Empurre-o e, ao contrário de todos os objetos físicos no mundo que conhecemos, ele irá se acelerar na sua direção.
  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Maior sol artificial do mundo vai produzir hidrogênio

A gigantesca estrutura é capaz de gerar temperaturas de até 3.000º C, 10.000 vezes mais do que a energia do Sol que chega à Terra.  [ Veja mais ] .