Destaques e Imagens
Ciência e Tecnologia

Experimento faz tempo andar para trás

É uma demonstração de que a seta do tempo - o contínuo fluir do tempo do passado para o futuro - é um conceito relativo.  [ Veja mais ] .

Voyager usa motores pela primeira vez depois de 37 anos

Esses motores foram projetados para serem usados nas visitas aos planetas, mas agora podem aumentar a longevidade da missão.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Poeira espacial pode transportar a vida entre planetas

A poeira interplanetária que chega continuamente à atmosfera pode continuar trazendo organismos de mundos distantes.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Faça você mesmo: Transforme seu smartphone em um microscópio científico

"O microscópio de fluorescência é um pau para toda obra, usado em biologia, diagnóstico médico e outros campos."  [ Veja mais ] .

Confirmado: Relâmpagos produzem antimatéria

Pesquisadores japoneses comprovaram pela primeira vez que os raios e relâmpagos podem resultar em um fenômeno de aniquilação matéria-antimatéria.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Armazene energia solar como hidrogênio ou como eletricidade

Enquanto as células de combustível e os supercapacitores têm dois eletrodos, este novo dispositivo possui um terceiro.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Buraco negro ajuda a salvar dados dos computadores quânticos

"É um exemplo de como ideias em áreas completamente diferentes podem oferecer perspectivas de aplicações imprevistas."  [ Veja mais ] .

Energia limpa pode mudar face do mundo até 2050

Pelo menos 139 países poderiam ser totalmente abastecidos por eletricidade gerada por fontes eólica, solar e aquática até 2050.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Primeiro asteroide interestelar tem formato inédito

Astrônomos estudaram pela primeira vez um asteroide que entrou no Sistema Solar vindo do espaço interestelar.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Exoplaneta potencialmente habitável está vindo em nossa direção

A estrela que abriga esse planeta temperado será a nossa vizinha mais próxima daqui a um piscar de olhos cósmico.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Pulso de luz mais rápido do mundo mostra elétrons em câmera lenta

Intervenções nas reações químicas não eram possíveis até agora porque a escala temporal do movimento dos elétrons nunca havia sido alcançada.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Computação totalmente à base de carbono é viável

Os componentes de carbono não precisam de fios de conexão, comunicando-se uns com os outros por ondas eletromagnéticas.  [ Veja mais ] .

Físico brasileiro mostra como descartar teoria do Big Bang

Embora a teoria do Big Bang seja a mais conhecida para explicar o início e a evolução do Universo, ela não é consenso entre os cientistas.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Reforçador de Wi-Fi de alumínio funciona mesmo

É possível amplificar os sinais de Wi-Fi em sua casa ou escritório sem precisar usar outros aparelhos eletrônicos.
  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Reator solar gera água e oxigênio a partir do solo lunar

O reator produz água, hidrogênio e oxigênio a partir de minérios encontrados no solo lunar usando apenas energia solar.  [ Veja mais ] .