ABIPTI - 12/04/2007
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) acaba de lançar uma linha oficial de apoio financeiro para inventores e empresas que desejam construir protótipos de novos produtos.
Batizado de Projeto Inventiva, a iniciativa é um incentivo ao desenvolvimento de protótipos e produtos inovadores por inventores autônomos e microempresas em Minas Gerais. A proposta conta com a parceria do Sebrae-MG, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG).
Inventores e protótipos
Com o projeto, a Fapemig, que não estava presente no fomento a protótipos, se dispõe a financiar pesquisadores, inventores e microempresas, independentes ou com apoio de instituições de ensino, com um recurso máximo de R$ 30 mil, totalizando uma verba conjunta de R$ 200 mil.
Os interessados em receber o apoio do Inventiva deverão preencher o formulário de inscrição, disponível na página da Fapemig, e enviá-lo a qualquer um dos parceiros do projeto. Os projetos recebidos passarão por análise de legitimidade, inovação, potencial no mercado e impactos sociais e econômicos no Estado.
Para preencher o formulário de inscrição ou obter outras informações, veja link abaixo, no quadro Para navegar.