Redação do Site Inovação Tecnológica - 16/09/2003
A empresa japonesa Digital Act Co. anunciou o desenvolvimento de um kit que transforma o console de jogos Game-Boy, fabricado pela Nintendo, em um equipamento de videofone. O kit inclui uma câmera digital, fone de ouvido e microfone. Chamado de Campho Advance, o kit é adaptado sobre o Game-Boy como se fosse um cartucho de jogos. Para ser utilizado como videofone é necessário que as duas pessoas que desejam se falar e ver ao mesmo tempo tenham ambas o Game-Boy Advanced e o kit Campho Advance.
Os aparelhos devem ser conectados a uma linha telefônica comum e o aparelho se encarrega de fazer a conexão, de maneira similar a um modem. A chamada é normal, dispensando o uso de um provedor. A empresa já está trabalhando em uma versão para banda larga.
O kit estará à venda em Dezembro no Japão ao preço equivalente a US$120,00. A empresa não forneceu informações sobre comercialização em outras partes do mundo. Segundo a Nintendo, há 34 milhões de Game-boy ao redor do mundo, 10 milhões do quais apenas no Japão.