A construção de ambientes virtuais não depende só de tecnologias informatizadas e de difícil manutenção, mas também da mnemotécnica, conjunto de aplicações que ampliam o potencial destes espaços. 19/11/2004 Leia mais...
Robótica e Realidade Virtual se unem para permitir o primeiro aperto de mão transatlântico. 04/11/2002 Leia mais...
Esqueça tudo o que você já ouviu falar de realidade virtual. A NovaDreamer permite que você sonhe com o que quiser. 21/08/2002 Leia mais...
Quando foi fundado, há dois anos, o Projeto Oxygen, do MIT, se propunha a criar uma nova forma de computação e comunicação: um ambiente centrado no ser humano, não em máquinas, que seja transparente ao usuário podendo, desta forma, estar em todo lugar, o tempo todo. 24/07/2002 Leia mais...
Tocar o mundo virtual é algo de grande apelo e poderá revolucionar o mundo não só do entretenimento, mas também das cirurgias a distância, por exemplo. 29/04/2002 Leia mais...
Os aficcionados da série Jornada nas Estrelas estão acostumados com o "Rolodeck": pede-se ao computador um ambiente de qualquer parte do Universo, de qualquer época e pronto: pode-se viver naquele mundo virtual. A USP está terminando o primeiro arremedo de "Rolodeck". 07/09/2001 Leia mais...