Com informações da Agência Brasil - 03/07/2018
TechD
Foi lançada uma chamada de propostas para empresas que queiram investir em desenvolvimento tecnológico a partir do programa TechD.
A iniciativa é uma parceria da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC).
A previsão é que sejam investidos R$ 18 milhões em 30 projetos a serem selecionados.
Na primeira etapa do programa foram assinadas parcerias com 29 instituições com capacidade de desenvolvimento tecnológico.
Nesta nova etapa, as pesquisas serão focadas em quatro eixos: internet das coisas; saúde; energia e mobilidade.
Em seguida, será feita uma chamada pública para que empresas emergentes de base tecnológica ou pesquisadores proponham soluções ou projetos para serem validadas pelo mercado.
Essas propostas serão desenvolvidas a partir das necessidades das grandes empresas parceiras do programa, para a partir daí serem apresentadas para outros potenciais interessados no Brasil e no exterior.
A iniciativa busca aproximar os empreendedores dos pesquisadores e o fortalecimento do desenvolvimento de tecnologia nacional. Os recursos serão aportados tanto pela Softex, como pelas empresas parceiras e consumidoras das soluções desenvolvidas.
Mais informações podem ser obtidas no endereço http://techd.softex.br.