Jornal do MEC - 07/09/2001
O ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, e o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, assinaram nesta quinta-feira, dia 25/04, o edital de lançamento dos Fundos Setoriais de Infra-Estrutura, em solenidade no Palácio do Planalto, às 15h, com a participação do presidente Fernando Henrique Cardoso.
O Fundo Setorial, instituído em 14/12/2000, tem por objetivo fortalecer a infra-estrutura e serviços de apoio à pesquisa técnico-científica, desenvolvida em instituições públicas de ensino superior e de pesquisa. Os recursos, no valor de R$ 138,6 milhões, são oriundos da venda de ações de privatização e de concessão.
Pela lei, o Fundo Setorial receberá 20% dos recursos destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Do total, cerca de 30% serão aplicados em instituições sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. lei determina ainda a criação de um Comitê Gestor Interministerial, composto por representantes do Ministério da Educação, Ministério da C&T, CNPq e Capes.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |