Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Albert Einstein, em suas próprias palavras

Redação do Site Inovação Tecnológica - 04/04/2015


Albert Einstein é um dos poucos cientistas conhecidos pelo público, juntamente com sua famosa fórmula E = mc2, que revolucionou a física com a teoria conhecida como relatividade geral.

Mas será possível conhecer o homem por trás das grandes ideias e dos mitos que se formaram em torno dele?

Agora é, graças ao enorme volume de trabalhos escritos e correspondências que Einstein deixou e que o Projeto Documentos de Einstein, atualmente abrigado no Instituto de Tecnologia da Califórnia, recolheu, editou, traduziu e agora está publicando.

Documentos de Einstein

São milhares de páginas de cartas, discursos e equações manuscritas por Einstein que fornecem um vislumbre da forma como ele trabalhava e se relacionava.

Os textos cobrem praticamente todos os aspectos de sua vida, desde seus cadernos de infância e suas tentativas para ser aceito na academia - quando fez seus trabalhos mais famosos Einstein era funcionário público - até os rascunhos do princípio da relatividade, que ele elaborou com apenas 26 anos de idade.

Os escritos revelam detalhes pessoais, como o seu humor, suas posturas políticas, suas irritações e um gosto profundo pela música.

O Projeto Documentos de Einstein levou cerca de 40 anos para catalogar tudo e traduzir a maior parte do alemão para o inglês.

Agora, esses papéis estão disponíveis em uma edição digital completa anotada - e melhor de tudo, com acesso gratuito.

Os documentos, em inglês, podem ser acessados pelo endereço http://einstein.caltech.edu.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Sites de Pesquisa
  • Universo e Cosmologia
  • Inteligência Artificial
  • Exploração Espacial

Mais tópicos