Mecânica

Russos criam melhor embalagem antichoque do mundo

Russos criam melhor embalagem antichoque do mundo
A embalagem tem o melhor coeficiente de absorção da energia de impactos.[Imagem: St. Petersburg Polytechnic University/CompMechLab]

Embalagem antichoque

Se você precisa embalar um produto delicado e deseja proteção total, engenheiros russos afirmam ter a solução definitiva para o seu problema.

Eles criaram a embalagem de proteção com as melhores características de absorção de energia do mundo.

"Testes em escala real confirmaram a completa segurança e eficiência do equipamento protegido," garante o professor Alexey Borovkov, da Universidade Politécnica de São Petersburgo.

E os testes não foram feitos para quem não confia no próprio taco.

A equipe acondicionou um aparelho de alta precisão, muito sensível, pesando 8 kg, dentro de sua embalagem protetora, levantou-a com um helicóptero e a deixou cair de 125 metros de altura sobre superfícies duras, como uma base de concreto e um bloco de rocha.

O equipamento ficou intacto.

Russos criam melhor embalagem antichoque do mundo
Os engenheiros russos levaram apenas 38 dias para ter um protótipo pronto e usaram apenas materiais já usados pela indústria de embalagens. [Imagem: St. Petersburg Polytechnic University/CompMechLab]

Forte e rápido

A equipe afirmou que sua embalagem de alta eficiência deverá estar no mercado nos próximos meses.

Afinal, desde a recepção da encomenda até o teste final, arremessando a caixa com o aparelho do helicóptero, a equipe levou apenas 38 dias para desenvolver o produto final.





Outras notícias sobre:

Mais Temas