Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Nova linha de crédito para pesquisas de empresas em universidades

Com informações da Agência Brasil - 29/08/2017


Finep Conecta

A FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) vai oferecer melhores condições de apoio a empresas que investirem em projetos de pesquisa em parceria com institutos de ciência e tecnologia (ICTs) e universidades.

O novo programa da financiadora foi batizado de Finep Conecta, uma referência à conexão entre academia e indústria, uma parceria ainda rara no Brasil.

A iniciativa garantirá recursos para empresas que dediquem, no mínimo, 15% dos valores dos seus projetos para a contratação de pesquisas com as universidades e os institutos de ciência.

Ao todo, serão disponibilizados R$ 500 milhões para o Finep Conecta em 2017. As contratações poderão ser iniciadas tão logo seja finalizada a formalização do projeto.

Grau de inovação

O financiamento ocorrerá por meio da disponibilização de uma nova linha de crédito, que prevê mecanismos como taxas de juros menores e prazos e carências mais longos, podendo chegar ao empréstimo de 100% dos recursos necessário ao desenvolvimento do projeto, dependendo do grau de inovação previsto na proposta.

"É um projeto que vai aumentar a aproximação entre empresas e o mundo científico," destacou o presidente da Finep, Marcos Cintra.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Investimentos
  • Inovação nas Empresas
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Processos Industriais

Mais tópicos