Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

NASA desmente colisão de asteroide que destruiria EUA

Com informações da BBC - 24/08/2015


Boatos catastróficos

A NASA desmentiu rumores de que um asteroide do tamanho de uma cidade acertaria a Terra entre os dias 15 e 28 de setembro.

Segundo os boatos um "cometa de quatro quilômetros de largura" iria se chocar contra a Terra causando "danos catastróficos" e "eliminando os Estados Unidos da América".

Blogs e posts até davam a localização exata do impacto: perto de Porto Rico no meio do mês de setembro.

Mas a agência espacial norte-americana afirma que "não há fundamento científico, nenhum fragmento de prova" para comprovar estes rumores.

A NASA coordena o Programa de Observação de Objetos Próximos da Terra, que procura por asteroides que possam ameaçar a Terra. Os especialistas que trabalham neste programa afirmam que nada "vai acertar a Terra naquelas datas".

Destruição da civilização

"Se houvesse qualquer objeto grande o bastante para fazer este tipo de destruição em setembro, já teríamos visto alguma coisa," disse o caçador de asteroides Paul Chodas.

Na verdade, no próximo século existe uma "chance de menos de 0,01%" de qualquer "asteroide perigoso" destruir a civilização.

"Esta não é a primeira alegação louca, não fundamentada de que um objeto celestial está prestes a se chocar com a Terra e, infelizmente, provavelmente não será a última", afirmou Chodas.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Corpos Celestes
  • Telescópios
  • Universo e Cosmologia
  • Exploração Espacial

Mais tópicos